Worm de rede recebeu recentemente instruções via conexões P2P
O malware Conficker deve disparar uma nova onda de ataques no dia 3 de maio. A informação foi divulgada pela empresa de segurança TrendMicro. O worm de rede recebeu recentemente instruções via conexões P2P.
Na data, o vírus deve conectar-se com outras máquinas e transmitir o malware, que explora uma falha do sistema operacional Windows, da Microsoft, já corrigida. Manter o programa atualizado ajuda a escapar da infecção, bem como rodar ferramentas de segurança.
Segundo Ivan Macalintal, pesquisador da Trend Micro, o malware faz conexões a sites como MySpace.com e MSN.com para checar se o usuário tem conectividade à web. Caso o resultado seja positivo, então o PC inicia o contato com outras máquinas infectadas via P2P.
Uma vez instalado, o código pode controlar o computador remotamente e usá-lo para enviar vírus, spam ou mesmo obter dados pessoais armazenados nas máquinas infectadas.
Ativo desde o ano passado, o Conficker já afetou mais de 10 milhões de computadores rodando o sistema operacional da Microsoft, o Windows. A empresa oferece uma recompensa de US$ 250 mil para quem souber identificar os desenvolvedores do malware.
O P2P, ou Peer-to-Peer (do inglês par-a-par), é uma arquitetura de sistemas distribuídos caracterizada pela descentralização das funções na rede, onde cada nodo realiza tanto funções de servidor quanto de cliente.
http://www.clicrbs.com.br/

Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Eu tenho medooo do conficker !
PS: vlw por continuar postando ae no blog XD muito bom ;)
Postar um comentário